Dicas para uma viagem tranquila com o seu pet

Vai viajar e não quer deixar seu bichinho sozinho ou sob os cuidados de outras pessoas? Tudo bem. Realmente, não é fácil se distanciar dos pets. E, por outro lado, pode ser um enorme prazer levá-los para ver o mundo com você. Porém, se você tomou essa decisão, é preciso tomar alguns cuidados e adotar algumas medidas para que tudo corra bem e todos possam desfrutar de experiências incríveis. Confira!

Cuidados antes de viajar

Antes de embarcar numa aventura com seu peludinho, fique atento. Com as atitudes corretas, é possível aproveitar a viagem sem medo algum!

  • Realize um check up veterinário no seu amiguinho para ter certeza de que a saúde dele está em dia e ele está apto para viajar
  • Utilize antipulgas alguns dias antes da partida para que ele fique livre de eventuais problemas
  • Cheque a carteira de vacinação do seu pet e certifique-se de que ela está toda em dia
  • Se você mora em Curitiba: No PET MUITO POP, você pode consultar seu pet na Clínica Veterinária Amigo Bicho, que fica anexa ao pet shop. Por lá, você receberá o atendimento do nosso médico veterinário Gustavo Betiol.
  • Antes de partir, lembre-se de alimentar seu pet até duas horas antes para que ele tenha bastante energia e consiga digerir bem a refeição. Do contrário, ele pode sofrer com enjoos.
  • Em caso de viagens de aviões, você precisará de documentos para o seu pet, que podem ser emitidos em um veterinário devidamente registrado o Conselho Regional de Medicina Veterinária da Unidade Federativa de origem do animal. Além disso, apenas raças pequenas podem ser transportadas dentro do avião (dentro de uma caixa). Os demais, caso a companhia aérea ofereça esse serviço, são transportados junto com a carga.


Cuidados durante a viagem

Agora que está tudo decidido, é hora de se atentar para pontos específicos da viagem!

  • Caixas de transporte são itens obrigatórios. A não utilização delas durante transportes com animais rende multa e perda de pontos na carteira. Então, previna-se e acostume o seu pet nela.
  • Programe paradas a cada duas horas para checar o estado do seu bichinho, dar água a ele e levá-lo para fazer suas necessidades fisiológicas.
  • Dirija com bastante cuidado. Seu pet é frágil e agradece!
  • Leve os itens essenciais para o conforto do seu bichinho durante a viagem: pote ou garrafa prática para dar água, tapete higiênico, caminha ou matinha e brinquedinhos. Ah, e todos esses itens você encontra no PET MUITO POP, tá? Fica a dica!
  • Não abuse do ar condicionado. O item pode fazer mal ao seu cachorrinho ou gatinho. Quanto mais a temperatura se aproximar daquela do ambiente externo, melhor.

Hotel pet ou pet sitter?

Contudo, se você escolheu não levar seu peludinho com você, há ótimas opções disponíveis para que ele permaneça bem cuidado e paparicado enquanto você está fora, como hotéis pet ou pet sitters.

  • Assim como em um hotel comum, é necessário ligar para o hotel pet para verificar e realizar reservas. Além de definir os dias, você pode escolher serviços extras, como spa e tratamentos relaxantes.
  • Os hotéis possuem espaços reservados para cada pet de acordo com seus tamanhos e são soltos pontualmente para atividades diárias (quase sempre em grupo).
  • Vacinação em dia e não apresentar doenças contagiosas são requisitos indispensáveis para que seu amiguinho seja aceito nos estabelecimentos. O regulamento varia de local para local, por isso, sempre confira com antecedência.
  • Os pet sitters, por outro lado, são profissionais especializados em cuidar de animais que vão até a sua casa para fazê-lo.
  • Para tudo dê certo, reúna-se com o pet sitter antes da viagem para passar uma espécie de dossiê sobre o seu pet. Alimentação, características, horários de remédios, etc. O profissional deve estar ciente de tudo.
  • Os pet sitters vão cuidar e interagir com seu pet durante o tempo contratado, além de realizar serviços adicionais, de acordo com o combinado.

Com base em todas essas dicas, lhe perguntamos: você conseguiu levar seu pet no veterinário e já tem todos os itens que ele precisa para a viagem perfeita? Caso a resposta seja negativa, é hora de você dar uma passadinha no PET MUITO POP e aproveitar. Queremos tornar sua aventura com seu pet ainda mais prazerosa, prática e inesquecível!

__________________________________________________________________

Você ainda não conhece o banho e tosa do PET MUITO POP? Agende um horário!

☎ (41) 3156-0020 | (41) 99766-0062 (WhatsApp)

❤ No primeiro banho aqui, seu pet ganha uma hidratação de cortesia!

🚘 Consulte a disponibilidade do nosso leva e traz!

📍Av. Presidente Kennedy, 2476 – Bairro Água Verde – Curitiba
⏰ Segunda a Sexta Feira: 8h30 às 18h30
⏰ Sábado das 8h às 19h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *