Como ter um cão pode fazer bem à saúde

ter um cachorro te faz mais feliz

Ter um cão é ter uma companhia leal, animada e feliz. Uma verdadeira alegria para os dias. Com muita espontaneidade e meiguice, os cachorros são capazes de fazer até mesmo os mais ranzinzas abrirem largos sorrisos. Não é à toa que são conhecidos como “os melhores amigos do homem”. Inclusive, eles podem até fazer bem à saúde, fortalecendo o sistema imunológico, a mente e o físico. Confira!

Cães contra a depressão e a solidão

A depressão e a solidão, ao lado da ansiedade e do estresse, são condições que estão cada vez mais presentes nas vidas dos cidadãos modernos. Uma forma de amenizar os sintomas delas é estar sempre em boa companhia. E é aí que os dogs entram!

Por serem super divertidos e estarem sempre de alto astral, os cães são amigos perfeitos para fazer você sorrir e esquecer, mesmo que por alguns momentos, dos problemas. Assim, você clareia a mente e, de quebra, ainda recebe um dos amores mais puros que existem.

Exercícios? É para já!

Quer dizer que você é daqueles que, para se exercitar, precisa de uma companhia que te incentive? Tudo bem. O cachorro pode assumir essa função facilmente! Como os pets adoram passear e explorar, são perfeitos para saírem com você durante uma caminhada ou até uma corrida. Vocês se exercitam e ficam felizes ao mesmo tempo.

Lembre-se apenas de que, ao sair com seu bichinho, é preciso sempre recolher as fezes dele com um saquinho plástico. Leve água e snacks também para que ele não fique com sede ou fome durante as práticas.

Sistema imunológico fortalecido

De acordo com uma pesquisa publicada pela revista americana JAMA Pediatrics, a presença de cachorros no primeiro ano de vida de crianças pode diminuir a chance de elas desenvolveram asma até os seis anos de idade. O estudo analisou 600 mil crianças e mostra que os dogs ajudam no desenvolvimento de um melhor sistema imunológica dos pequenos.

Seu coração agradece!

Segundo um artigo lançado na British Journal of Health, que reúne estudos realizados desde a década de 1960, quem tem cachorros costuma ter colesterol mais baixo, bem como uma melhor pressão arterial. Isso significa que as chances de um ataque cardíaco são menores. Tudo se deve ao fato de que, por causa da presença dos cães, os donos se estressam menos e praticam mais exercícios. Demais, né?

Já agradeceu seu amiguinho hoje por todas essas vantagens aí? Não? Tudo bem. Vai lá. A gente espera! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *